Os desafios de ter um filho com deficiência são muitos. Quando se fala em autismo, outras dificuldades são adicionadas, já que a deficiência não é visível.

Após descobrirem que os filhos eram autistas, Katy Nário e Gil Almeida, se engajaram na causa da inclusão, através da busca de informação e assistência ideal para os filhos, e, desde 2018, lideram um grupo de WhatsApp que conecta, gera troca, orientação e acolhimento entre mães que têm filhos com deficiência.

O grupo oferece apoio para essas mães e é um canal de comunicação com troca de informações importantes. Um dos objetivos do grupo é unir e estimular as famílias na busca e participação ativa em ações de melhorias das condições dos seus filhos no ambiente escolar, na saúde e perante a sociedade. 

O grupo se restringe às famílias, que têm filhos com deficiência, do Município de Brotas de Macaúbas. Para quem tiver interesse em participar do grupo entre em contato com Katy Nário no  77 9.9179-6780 ou Gil Almeida no 75 9.9192-1685 ou pelo link: https://chat.whatsapp.com/HTAnlxgxFgu1QQCuwMFJ9E