Em mais uma rodada de escuta aos prefeitos e prefeitas que estão iniciando a gestão em 2025, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta quinta-feira (9), o gestor de Seabra, Neto da Pousada. Na ocasião, foram discutidas diversas questões importantes e estratégicas para o município e a região, com foco no fortalecimento das parcerias entre os governos estadual e municipal, em especial infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. O Governo do Estado entregou uma ambulância para a cidade.


“Nove dias de governo, o prefeito já está aqui e trouxe uma pauta importante. Nós tratamos de educação, saúde, infraestrutura, agricultura familiar, cultura, esporte, segurança pública. Uma agenda muito densa e muito importante. Vamos cuidar de Seabra com todo carinho”, indicou o governador.

A reunião, ocorrida na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, foi marcada por um clima de cooperação e diálogo. O governador se comprometeu a buscar soluções para os problemas apresentados e anunciou investimentos em áreas estratégicas, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e impulsionar o crescimento econômico da região.


Nos últimos dois anos, na cidade localizada na Chapada Diamantina, o Governo do Estado investiu R$ 204 milhões em obras em diversas áreas. As equipes de governo trocaram informações e discutiram soluções para as demandas apresentadas.

“O governador que provocou essa audiência para discutir as ações de Seabra, previsões para os primeiros 100 dias e eu estou muito feliz porque sei que, com a parceria com o Governo do Estado, a gente vai ter bons frutos e trabalhar para devolver a dignidade para o nosso povo”, comemorou o prefeito.

Em nove dias, já foram recebidos gestores e gestoras de 11 cidades, das mais diversas regiões baianas: Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador; Rio Real, no Litoral Norte e Agreste baiano; Antônio Cardoso, no Portal do Sertão; Várzea Nova, no Piemonte da Diamantina; Nazaré, no Recôncavo; Pau Brasil, no Sul; Mundo Novo, no Paraguaçu; Mutuípe, no Recôncavo; Juazeiro e Curaçá, no Baixo-Médio São Francisco; e Seabra, na Chapada Diamantina.

Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA
Fotos: Matheus Landim GOVBA

Deixe seu Comentário